
Música
Zé Paulo Becker e Fernando Leitzke
O repertório reúne clássicos da música brasileira e composições autorais, em arranjos criados para o formato de violão e piano. A proposta do duo já passou por palcos como o Jardim Botânico do Rio de Janeiro e a cidade de Nuremberg, na Alemanha, e chega agora à serra fluminense em apresentação única.
Carol Panesi e Antonio Guerra
Um encontro entre dois artistas de grande talento, e com forte identidade musical. A performance do duo flui com uma destreza e interação notáveis, com muita brasilidade e improvisação. Carol se reveza no violino e trompete e Antônio no piano e sanfona. No repertório do show constam músicas autorais, além de clássicos brasileiros de compositores como Hermeto Pascoal, Jacob do Bandolim, Cartola...
Tango Revirado
O grupo Tango Revirado, conhecido por reinterpretar o tango tradicional com uma abordagem contemporânea, realiza uma apresentação inédita em Petrópolis no próximo dia 17 de maio, às 19h, na Casa de Petrópolis Instituto de Cultura. Com repertório que transita entre os clássicos de Carlos Gardel, Aníbal Troilo e Osvaldo Pugliese, e os tangos modernos de Astor Piazzolla, o espetáculo promete uma imersão sonora no universo portenho.
Renata Neves e Lourenço Vasconcellos
O duo, formado pela violinista e compositora Renata Neves e pelo baterista e vibrafonista Lourenço Vasconcellos, promete uma noite com repertório diversificado e sofisticado, incluindo composições autorais e arranjos originais de clássicos da música brasileira.
Silverio Pontes e Antonio Guerra
O encontro de duas gerações da música instrumental brasileira dá o tom do espetáculo "Coração Brasileiro", que acontece no dia 15 de março, às 19h. O duo formado pelo trompetista Silvério Pontes e pelo pianista Antônio Guerra apresenta um repertório que celebra a riqueza e diversidade dos gêneros populares brasileiros, como o choro, o samba e o forró.
Duo Repicado
A parceria entre esses dois grandes artistas vem desde 2018, quando Fábio Leal passou a integrar o "Carol Panesi e Grupo". Em setembro de 2020, o Duo foi convidado pelo Sesc Consolação, para o show de reabertura do Programa Sesc Instrumental. Em 2024 o Duo estreou o nome Duo Repicado, expandindo sua pesquisa de repertório.
A performance do Duo flui com uma destreza e interação notáveis, com muita brasilidade e improvisação. Fábio na guitarra, Carol no violino.
Marcelo Lopes e Ramon Araújo
O duo destaca-se pela originalidade ao unir a viola caipira, tradicionalmente associada ao universo rural, e o violão de sete cordas, conhecido por sua presença no choro. Juntos, Marcelo Lopes e Ramon Araújo exploram novas possibilidades interpretativas, oferecendo uma experiência musical que vai além do convencional e valoriza a riqueza cultural da música instrumental brasileira.
Ceccato e Béchemin
Quando flauta e fagote se unem em duo, interagem de forma fascinante,
se entrelaçam em harmonias, complementando-se e criando uma
textura sonora rica que também pode assumir papéis contrastantes,
alternando entre momentos de
diálogo e acompanhamento, numa
dinâmica envolvente.







