
Exposições
Não é a primeira vez de Luiz Badia Curadoria Lia do Rio
Badia resgata memórias esquecidas para recolocá-las como conteúdo estético. Suas construções possuem uma plástica das figuras suspensas na memória, que em algum momento afloram, emergindo como uma metáfora do destino humano.
Jardim das Delícias de Mario de Aratanha Curadoria Jeanne Duarte
Composições vibrantes, que prestam homenagem ao universo visionário de Bosch ao mesmo tempo em que o subvertem com vigor contemporâneo.
Arqueologias do invisível de Ju Bessler
Inspirada por textos de Byung-Chul Han, Nego Bispo e Ailton Krenak, Ju Bessler coloca questões pertinentes a nosso zeitgeist - o espírito do tempo.
Memórias Submersas de Jeanne Terra Curadoria Shannon Botelho
O que queremos do futuro? Esta é a pergunta que Jeane Terra imprime em suas obras e vocaliza simbolicamente em Memórias Submersas. Oriente e ocidente, Sertão e Petrópolis, aqui e lá. Tudo converge na mensagem estruturada pela artista e nos conduz exatamente ao coração do tempo: o presente.
Casa 34 de Rick Rodrigues
A exposição Casa 34, do artista Rick Rodrigues, foi montada no Sesc São João de Meriti, levando ao espaço um conjunto de obras que ligam memórias afetivas do artista e sua investigação artística dada pela costura, fio, pelo tecer e tramar.
Almofadinhas
Sob curadoria de Shannon Botelho e produção de Natalia Azevedo (Abstrata), o grupo Almofadinhas — formado por Fábio Carvalho (RJ), Rick Rodrigues (ES) e Rodrigo Mogiz (MG) — expôs no Viaduto das Artes (BH) um conjunto de obras que variavam desde almofadas bordadas até instalações suspensas no vão da sala, explorando como temática principal homens que usam o bordado como linguagem artística, levando em consideração os contextos nacionais e globais vividos.